Text Size

Eventos Técnicos

Bicentenário de Louis Braille
O Projeto Acesso foi uma das instituições participantes da Comissão Paulistana Organizadora das Comemorações em Homenagem ao Bicentenário de Louis Braille. Assim, enquanto participante, teve a incumbência de Realizar, juntamente com a U.R.D.V., a Exposição Fotográfica em Homenagem ao Bicentenário e, também, a realização do Painel 4, do Ciclo de Palestras em Homenagem ao Bicentenário, juntamente com as instituiçções CAPE - Centro de Apoio Pedagógico Especializado da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Instituto Padre Chico e U.R.D.V. - da Associação Cívica Feminina.

Exposição Fotográfica em homenagem a LOUIS BRAILLE
No Espaço Cultural do Conjunto Nacional, aconteceu, entre os dias 2 e 19 de Setembro, a exposição “Vida – Obra: Desdobramentos do Trabalho com o sistema Braille no Brasil” Organizado pelas ONGs PROJETO ACESSO – Centro Brasileiro de Apoio Pedagógico Especializado ao Deficiente Visual, e pela URDV, Unidade para Reabilitação de Deficientes Visuais, da Associação Cívica Feminina (ACF), o evento visa homenagear o bicentenário do francês Louis Braille, inventor do sistema de leitura.
O fotógrafo Rogério Albuquerque teve o seu ensaio exposto no evento. Nele, o artista registrou cenas de entidades que usam o Sistema Braille, embora aperfeiçoado, continua sendo o alfabeto universal da leitura e escrita direta para cegos, segundo Vera Zednik, presidente do Projeto Acesso, e conclui: “Ele permite autonomia, independência e liberdade de expressão, já que ler e escrever nos diferenciam enquanto seres sociais”. (Setembro de 2009)

Senac Lapa Tito SP
Vivências entre nossos alunos e a turma do Jovem Aprendiz de 2010, orientação Técnica-Pedagógica Especializada para Deficiência Visual - Professora Vera Zednik

Curso de Fisioterapia da Unip
Turma de 2010, orientação Técnica-Pedagógica Especializada para Deficiência Visual - Professora Vera Zednik

Visita a Pinacoteca

Eventos Informativos e Palestras

Participação e estande na Reatech

Vejam as fotos na Galeria.